quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Falta de informação ou falta de cuidados...

Não muito raro encontrar pessoas que por falta de conhecimento, sofram com patologias adquiridas por não saberem como cuidar ou a onde procurar ajuda.
Abaixo destaco um caso tipico desta falta de cuidados aliado à falta de conhecimento, que resultou em um quadro clínico, necessitando da intervenção de um profissional especialista em ortopedia e também a participação da área podológica.

A paciente em questão já não conseguia caminhar sem ajuda de outros e de uma begala. A forma errônea de pisar desencadeou problemas de coluna, alterando postura e causando dores generalizadas.

 O simples hábito de cortar as unhas de forma correta ( sem arredondar ), lixar a região plantar, sem friccionar muito, hidratar os pés, o que pode ser feito na hora do banho com o uso diário de óleo de amendoa,  pode evitar grandes problemas.


Paciente de meia idade, que passou anos sem cuidar dos pés por achar que era algo que não tinha solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Podólogos são aqueles que cuidam e atuam na investigação, prevenção, prognóstico da saúde e estética dos pés. O podólogo detecta o problema e oferece tratamento, mas em muitos casos trabalha em conjunto com dermatologistas e ortopedistas.