Aromaterapia

Terapia realizada através de óleos essenciais podendo ser aplicada de diversas formas; olfato (difusor de ambiente, inalação e vaporização) através da pele (com massagens, banhos, escalda pés, compressas,gargarejo, fricção).
Trabalha o corpo de forma natural e holisticamente, promovendo equilíbrio físico e emocional.
Óleos essenciais são encontrados nas plantas: flores,folhas,cascas,raizes e sementes. Ao longo da história tem sido amplamente estudado por causa de suas propriedades terapêuticas. Podem ser utilizados puros ou associados aos óleos vegetais, que possuem a função de carreador e servem para conduzir os óleos essenciais para que sejam absorvidos pela pele.Hidratantes altamente eficazes devido a sua composição(vitaminas,proteínas e sais minerais).

Sobre o Óleo Essencial de Citronela

Todo mundo conhece este óleo pela sua propriedade repelente de insentos, mas poucos sabem que além de repelente este óleo tambem é antibacteriano, antimicrobiano, antiséptico aéreo e antiinflamatório.
É excelente em massagens contra reumatismo e dores por artrite.

Insônia

Se você tem problemas de insônia, basta pingar uma gota de OE de Lavanda, direto no travesseiro, isto lhe proporcionará uma noite de sono tranquilo, pois a lavanda acalma e tranquiliza, é o óleo mais indicado como antiestresse., pois sua composição rica em ésteres atua como sedativa para o sistema nervoso.

Dores Musculares

Use OE e Alecrim + OE Lavanda - para cada 2 litros de água, utilize 6 gotas de cada óleo.

IMPORTANTE

Os únicos óleos essenciais que podem ser usados sem diluição são o de Lavanda e o Tee Tree (melaleuca).
Para os demais OEs diluir é necessário, pois estes óleos são muito fortes e concentrados.






Podólogos são aqueles que cuidam e atuam na investigação, prevenção, prognóstico da saúde e estética dos pés. O podólogo detecta o problema e oferece tratamento, mas em muitos casos trabalha em conjunto com dermatologistas e ortopedistas.