Dicas

O sal além de ser um ótimo hidratante natural, para pés ressecos e fissuras,
tambem é um facilitador geral, ajuda a tirar a maioria das manchas. Havendo dúvida, antes de usar qualquer produto para remover manchas, passe um pouco de sal para facilitar a retirada.

Para assadura de bebês use 2,5ml de óleo vegetal de Semente de uva e 1 gota de óleo essencial de lavanda. Misture os OE + OV e aplique sobre a assadura com algodão.

Para o cansaço dos pés faça um escalda pés por 15 m., use 5 gotas de OE de Alecrim e 3 gotas de OE Lemomgrass junte 1 colher de sal grosso tudo em 2l. de água morna.

Dicas de cuidados com os pés de idosos
Pés inchados – sempre que possível, deixar os pés imersos em água morna por 5 minutos. Isto irá ajudar a reduzir a temperatura e a pressão interna.
Massagear os pés, utilizando um creme hidratante, melhora a umectação da pele.
Massagens noturnas, feitas antes de dormir, são muito relaxantes.
Quando deitado, manter os pés para o alto com o auxilio de uma almofada ou travesseiro

Examinando os pés

Inspecione diariamente os pés, inclusive a área entre os dedos. Observe se há rachaduras,bolhas, inchaços, feridas entre os dedos ou qualquer mudança de cor.
Se perceber qualquer uma destas alterações, consulte o seu médico.

Aos diabéticos

O diabétis pode provocar danos severos nos nervos periféricos dos pés, causando a perda da sensibilidade. Você pode não perceber um sapato apertado, um objeto quente ou dor após um corte inadequado das unhas, resultando em um problema sério como por exemplo úlceras. Outro problema é a falta de circulação, o que aumenta o risco de infecções e dificultando a cicatrização. Portanto é necessário estar atento e procurar ajuda específica quando houver alguma alteração.

Podólogos são aqueles que cuidam e atuam na investigação, prevenção, prognóstico da saúde e estética dos pés. O podólogo detecta o problema e oferece tratamento, mas em muitos casos trabalha em conjunto com dermatologistas e ortopedistas.