terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Pés de atletas

Para os atletas um par de pés sadios é o melhor amigo. Os pés  absorvem diariamente força várias vezes superior ao seu peso corporal. Eles correm, pulam, rolam pra frente pra tras, muitas e muitas vezes. Afortunadamente os 26 ossos dos pés, 33 articulações e 112 ligamentos são perfeitamente desenhados para desempenhar o papel de alicerce do corpo. Portanto tratar bem os  pés é garantia de muito tempo de exercícios sem dor.

É claro que durante as atividades físicas os pés podem sofrer lesões. O impacto no chão, a fricção contra os tênis mal-ajustados, os germes nos vestiários  e muitos outros problemas podem resultar em lesões ou doenças nos pés.
Certamente quando um atleta calça seu tênis e inicia seu treinamento ou uma competição acaba se esquecendo daquilo que o sustenta e lhe dá mobilidade. Porém um desconforto qualquer nos pés pode prejudicar a ação dos atletas mas, cuidados simples podem ajudar e muito.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Palmilhas quando usá-las.

Palmilhas, além do uso para esporão de calcâneo, correção de pés chatos (planos), fascite plantar, descanso dos pés, compensação de altura, também podem ser usadas para aumentar o desempenho de atletas que podem reduzir em 31% as lesões nos membros inferiores.
Os praticantes de caminhadas e corrida também são beneficiados com  uso de palmilhas, pois ajudam a melhorar a saúde cardiovascular.
Para os diabéticos o uso de palmilhas personalizadas, são recomendáveis porque distribuem melhor o peso do corpo sobre os pés, aliviando dores e pressão nas áreas de maior risco de ulcerações, melhoram o fluxo sanguineo e evitam infecções.

 Já algum tempo há no mercado, produtores e fornecedores destas palmilhas, mas é preciso que se tenha a avaliação de um profissional da área de ortopedia para prescrição do  uso das mesmas.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Podologia MJ em novo endereço

.
Nosso novo endereço fica à Rua Joaquim Nunes Filho, no. 85 - Jardim Monte Serrat, um ponto de referencia é a Grafica Sansei. O nosso telefone continua o mesmo - 41488542.

Podólogos são aqueles que cuidam e atuam na investigação, prevenção, prognóstico da saúde e estética dos pés. O podólogo detecta o problema e oferece tratamento, mas em muitos casos trabalha em conjunto com dermatologistas e ortopedistas.